Penha: IMAP amplia vagas de castrações e atendimentos veterinários gratuitos

Ampliado o número de castrações e microchipagens

O Instituto Municipal do Meio Ambiente de Penha (IMAP) ampliou o número de castrações e microchipagem de cães e gatos, de 150 para 200 vagas mensais, além do aumento de vagas de atendimentos veterinários, de 20 para 35 ao todo. A iniciativa atende tutores de baixa renda em uma clínica credenciada, no centro de Penha.

O cadastramento deve ser realizado presencialmente na sede do IMAP, localizada na Rua José Godri, 65, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30. A castração será agendada e informada ao tutor no ato de entrega da documentação, junto a orientações para o período pré-operatório do animal.

Enquanto a castração colabora para controle populacional e questões de saúde, como a prevenção de doenças e o prolongamento da vida, a implantação subcutânea da microchipagem possibilita a identificação permanente, com dados do animal e do tutor.

O IMAP também disponibiliza atendimentos veterinários no Pet Container, anexo à Unidade Básica de Saúde do Mariscal, de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30, e possibilita 35 encaminhamentos de casos de maior complexidade à clínica veterinária credenciada – onde os animais podem receber a aplicação de vacinas de V8, V3 e antirrábica.

IMAP PRESTOU MAIS DE 1500 ATENDIMENTOS EM SETE MESES

A prestação de serviços para cães e gatos foi retomada no mês de março e, desde então, já foram realizados mais de 1500 atendimentos. Entre eles, cerca de 1100 castrações, 250 consultas de triagem e 160 atendimentos clínicos, além de 300 exames de laboratório.

CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

– RG ou CPF

– Título de Eleitor de Penha

– Comprovante de residência em Penha

– Comprovante de baixa renda (atendimento clínico veterinário)

————————–

Texto: Luiza Vilas Boas

Fotos: Ilustração

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News