O governo Lula fará uma reunião de emergência hoje para tratar o ataque dos Estados Unidos à Venezuela
Encontro acontece ainda pela manhã no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores. Não há detalhes sobre se Lula, que está no Rio, e Mauro Vieira, que está de férias, participarão do encontro. Presidente dos EUA diz que Nicolas Maduro e sua esposa foram capturados da Venezuela. Ainda conforme o presidente dos EUA, eles foram “levados para fora do país”.
– Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua esposa. Esta operação foi realizada em conjunto com as forças policiais dos EUA. Mais detalhes em breve – publicou Trump, via Truth Social.
Sem comentar a suposta captura de Maduro, o governo venezuelano classificou os ataques como uma “grave agressão militar”. Em comunicado oficial, eles dizem que as explosões atingiram áreas civis e militares em Caracas e nos Estados de Miranda, Aragua e La Guaira.
– Essa agressão ameaça a paz e a estabilidade internacionais e coloca em risco a vida de milhões de pessoas – governo da Venezuela.
Maduro declarou que o objetivo dos Estados Unidos seria “tomar os recursos estratégicos do país”: “especialmente petróleo e minerais, tentando quebrar pela força a independência política da nação”.
———————
Publicação do Uol




























