A orla da Meia Praia e do Centro estará movimentada em mais este fim de semana

Itapema entra no fim de semana com uma programação diversificada, reunindo atrações musicais gratuitas em diferentes pontos da cidade, como o Viva Verão, na orla da Meia Praia e no Centro, e a Arena Verão SuperKoch, na Praia Central. O Viva Verão apresenta shows nacionais e regionais na Arena Viva Verão instalada na orla da Meia Praia, entre as ruas 307 e 313, junto ao COI. Ontem, sexta-feira (16), a partir das 19h, o público pode conferir as apresentações de Joni Lopes e, na sequência, da banda Tchê Barbaridade que levou muita música gaúcha ao palco.
A agenda continua neste sábado (17), também a partir das 19h, com Falafera e Tati Portella e convidados. Amanhã, domingo (18), as atrações começam mais cedo, a partir das 18h, com Pagode PDS e Heck Laurindo e Banda. Todas as apresentações são gratuitas.
Além da Arena Viva Verão, o evento também conta com o Palco Centro, localizado na Rua 165, que recebe shows todas as sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 16h. Nesta sexta-feira (16), a atração foi Teteu Caetano. Hoje, sábado (17), o público confere o show de Lucas Cardoso, e amanhã, domingo (18), quem sobe ao palco é a banda Primeiro Deck.
– Pensamos o Viva Verão como um grande movimento pela cidade, com atrações distribuídas em diferentes pontos, valorizando artistas locais e também trazendo shows nacionais. É uma forma de ocupar os espaços públicos, movimentar a economia e oferecer lazer gratuito durante a temporada – destaca a secretária de Turismo, Pati Marin.
Paralelamente, a Arena Verão SuperKoch 2026 iniciou nesta sexta-feira (16) a agenda musical do evento com a apresentação de Marceleza, em formato voz e violão, iniciada às 18h. O show aconteceu no espaço instalado ao lado da Ponte do Suspiro, em frente ao Molhe do Pontal Norte, na orla da Praia Central.
As apresentações musicais da Arena SuperKoch ocorrem sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, com acesso gratuito. Neste sábado (17), Andreas sobe ao palco em formato voz e violão, e no domingo (18) a atração será Kevin e Wesley, sempre a partir das 18h.
– Pensamos a música como um momento de encontro, para que as famílias e os visitantes possam aproveitar a orla com cultura e artistas da nossa cidade – ressalta o secretário de Cultura, Nego Joe.
A Arena Verão SuperKoch segue com atividades até o dia 25 de janeiro, ampliando as opções culturais durante a temporada de verão em Itapema.
—————
Texto: Manu




























