Rainha, Princesa e Rei-Momo levarão a alegria do Carnaval às ruas de Itajaí em 2026
Brilho, samba no pé e muita animação marcaram a noite deste sábado (24) com a escolha da Realeza do Carnaval Papa-Siri 2026. O evento foi realizado no Clube Náutico Almirante Barroso, em Itajaí, e reuniu comunidade, autoridades e foliões para celebrar a retomada de uma das tradições mais simbólicas do carnaval itajaiense.
Foram eleitos como representantes oficiais do Carnaval Papa-Siri 2026 a Rainha Pâmela Martins Cândido, de 32 anos, a Princesa Vitória Maria Gomes, de 24 anos, e o Rei Momo Bruno Cristopher Cândido, de 39 anos. Os três terão a missão de representar a alegria, a cultura popular e o espírito carnavalesco do município ao longo da programação oficial da festa. Ainda, Nayara Fernandes Alves, 31 anos, foi escolhida como Madrinha da Bateria Papa-Siri.
A escolha foi feita por uma comissão julgadora com sete integrantes, que avaliou os candidatos em critérios como simpatia, desenvoltura, samba no pé e representatividade carnavalesca. Ao todo, concorreram dois candidatos ao título de Rei Momo e dez candidatas aos títulos de Rainha e Princesa, em uma noite marcada por apresentações cheias de energia e envolvimento com o público.
– É uma alegria representar Itajaí no Carnaval mais uma vez. Fui rainha em 2011 e agora retorno em 2026 em um concurso super acirrado – comemorou a Rainha Pâmela Cândido. Já a Princesa Vitória Gomes conta sobre a emoção da conquista do título: “É uma satisfação enorme e o Carnaval Papa-Siri 2026 será incrível”.
Eleito Rei-Momo, Bruno Cristopher ressalta que vai representar o carnaval itajaiense com muito orgulho e alegria. “Foi um grande desafio estar aqui. Terei muito carisma e orgulho com o nosso povo em 2026”, enfatizou Bruno.
Na oportunidade, também houve a apresentação do Bloco Papa-Siri, reunido pela Fundação Cultural de Itajaí para a criação do samba-enredo oficial. A canção “Papa-Siri é só Felicidade” já está disponível no Spotify e pode ser ouvida clicando aqui.
Após 12 anos, Itajaí voltou a eleger representantes da comunidade para compor a realeza do carnaval, reforçando a valorização da cultura popular e da participação cidadã. Para tornar o momento ainda mais especial, os trajes da realeza foram confeccionados com atenção aos detalhes, destacando o trabalho de profissionais locais. A vestimenta do Rei Momo, por exemplo, foi produzida pela costureira itajaiense Nilza Maria Pereira, que atua há 37 anos na área e também participou da confecção de figurinos do Natal Encanto.
As roupas utilizam tecidos como paetê, cetim, rendas e cetim jacquard, além de bordados e passamanarias nas cores azul, dourado e branco, que remetem à bandeira de Itajaí, valorizando a identidade do município.
O Carnaval Papa-Siri 2026 será realizado de 13 a 17 de fevereiro, no estacionamento em anexo ao Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Serão cinco dias de programação com atrações para todos os públicos, celebrando a cultura, a alegria e o espírito festivo que fazem parte da identidade de Itajaí.
———————-
Texto: Secom/PMI
Fotos: Luiz Lerner/Secom Itajaí













