Representantes do governo e da sociedade civil visam fortalecer políticas públicas para os idosos
O Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú (CMPI) elegeu na última terça-feira (27), a mesa diretora para 2026. A nova diretoria agora tem como presidente, Saine Jardim; vice-presidente, Vitória San Martin; primeira secretária, Vanessa Techio Segala; e segunda secretária, Juliana Jaques Vidotto.
O órgão é composto por 16 membros, sendo oito representantes do governo municipal e oito da sociedade civil. Os integrantes têm a função de analisar, fiscalizar e propor políticas públicas para a população idosa, além de administrar o Fundo Municipal da Pessoa Idosa.
Para o secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel, que atuava como vice-presidente do CMPI, a eleição é importante para a renovação de conselheiros. “São ideias novas, que trazem uma visão diferente para ampliar o alcance das políticas municipais para pessoa idosa. Balneário Camboriú é uma cidade diferenciada, com uma grande parcela da sociedade composta por idosos – uma estimativa de mais de 30 mil idosos -, uma responsabilidade grande de desenvolver políticas inclusivas”, disse o secretário.
A presidente eleita, Saine Jardim disse estar preparada para assumir essa responsabilidade, que é valorizar as políticas públicas para os idosos no município. “Assumo o Conselho Municipal da Pessoa Idosa com o compromisso de conduzir este conselho com ética, diálogo, responsabilidade social e escuta ativa, trabalhando para que a pessoa idosa seja respeitada, valorizada e protagonista nas políticas públicas do município”, ressaltou.
———————————–
Texto e foto: Jeane Munaretti













