CIRCUITO UNIVERSIDADE GRATUITA SANTA CATARINA MELHOR CHEGA A JOINVILLE

O governador Jorginho Mello participou nesta segunda-feira, 29, em Joinville, de mais uma rodada de encontros pelo estado, para detalhar o Programa Universidade Gratuita. A iniciativa do evento Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor é da Acafe e foi realizada desta vez na Universidade da Região de Joinville (Univille). A vice-governadora Marilisa Boehm também acompanhou o encontro.

COMO SERIA O BRASIL COLONIZADO PELOS INGLESES

- Advertisement -

1) Falaríamos Inglês

Não falaríamos um Inglês britânico ou australiano, falaríamos o Inglês com o sotaque brasileiro devido a região qual nos encontramos, do mesmo jeito que o nosso Português é diferente do Português de Portugal.

2) O nosso território poderia ser maior ou menor

Na época qual o Brasil foi descoberto, havia muitos conflitos entre a divisão de terras de Portugal e Espanha, após um tratado assinado, Portugal e Espanha dividiriam as terras igualmente, mas como os ingleses não fizeram parte de tal tratado, seria bem possível uma disputa territorial entre ingleses e espanhóis na América do Sul.

3) Pontualidade

O povo inglês é conhecido por sua pontualidade, oque mudaria por completo nosso atraso em empregos ou eventos.

4) Nossa natureza seria bem mais desmatada

Os ingleses são conhecidos por sua cultura de industrialização em massa, oque resultaria em mais desmatamento para a construção de indústrias.

5) Nossa arquitetura seria diferente

Ao invés de nossa inspiração completa por Portugal na parte de arquitetura, teríamos influências inglesas, como prédios no estilo britânico e uma arquitetura mais formal.

6) Tomaríamos mais chá

O chá sempre foi o destaque dos ingleses, e locais que foram dominados pelo império britânico também tomam grande quantidade de chá, consequentemente o Brasil também, talvez até mesmo substituindo a grande produção de café.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos