CIRCUITO UNIVERSIDADE GRATUITA SANTA CATARINA MELHOR CHEGA A JOINVILLE

O governador Jorginho Mello participou nesta segunda-feira, 29, em Joinville, de mais uma rodada de encontros pelo estado, para detalhar o Programa Universidade Gratuita. A iniciativa do evento Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor é da Acafe e foi realizada desta vez na Universidade da Região de Joinville (Univille). A vice-governadora Marilisa Boehm também acompanhou o encontro.

POLÍCIA CATARINENSE ESCLARECE HOMICÍDIO DE MULHER ENCONTRADA NO RIO ITAJAÍ-AÇU E PRENDE TRÊS SUSPEITOS

- Advertisement -

A Polícia Civil esclareceu o homicídio da mulher de 35 anos cujo corpo foi encontrado no dia 9 de abril, no Rio Itajaí-açu, com mais de vinte perfurações a facas. Três pessoas suspeitas foram presas em cumprimento a mandados de prisão temporária – o marido da vítima, suspeito de planejar e coordenar o crime, a sua amante, que executou o delito, e o genro desta, que a auxiliou na execução, desferindo os golpes de faca na vítima.

Além dos três suspeitos já presos, houve a participação de um adolescente que fugiu após o crime para Recife (PE) e não foi localizado. Dois dos suspeitos foram presos também em Recife, na manhã desta quinta-feira (22) pela equipe da DENARC da Polícia Civil do Estado de Pernambuco e o marido da vítima foi localizado e preso pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC), no bairro Cordeiros, em Itajaí.

As investigações, conduzidas por policiais civis da DIC/PCSC de Itajaí, concluíram que o crime foi praticado para que o casal ficasse com a casa e o patrimônio da vítima e pudessem, assim, viver juntos usufruindo seus bens. Já os outros dois envolvidos, receberam a promessa de pagamento de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) a cada um deles. Todos os investigados, exceto o marido da vítima e o menor que ainda não foi localizado, confessaram a prática do crime durante interrogatório policial, dando detalhes.

Os suspeitos foram presos por força de prisão temporária expedida pela 2ª Vara Criminal de Itajaí e permanecerão à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído nos próximos dias com pedidos de conversão das prisões temporárias em preventivas.

O Delegado Regional de Polícia de Itajaí, Márcio Colatto, e o Delegado de Polícia da DIC de Itajaí, Sérgio de Sousa, relataram o trabalho da Polícia Civil nesta quinta-feira.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos