São 387 alunos, do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, que estimulam o raciocínio lógico
A segunda fase da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Mirim acontece na próxima terça-feira (11/11) nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. São 387 alunos, do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, que estimulam o raciocínio lógico, a criatividade, a superação de desafios e a melhoria da qualidade do ensino de matemática.
Ao todo são 92 alunos da Escola Francisca Borba, 90 da Escola Monteiro Lobato, 87 do Centro Integrado de Ensino Fundamental Professora Mirian Geny Friedrichsen (CIEF), 81 da Escola Felicidade Pinto Figueredo, 27 da Escola de São Brás e 10 da Escola Adolfo Cabral. A primeira fase aconteceu no dia 26 de agosto em todas as escolas mencionadas.
– A OBMEP também incentiva a identificação de jovens talentos e o aprimoramento das práticas pedagógicas. Estamos orgulhosos e na torcida pelos nossos alunos, e também felizes pelo número ter crescido consideravelmente em relação ao ano passado: são 92 alunos a mais na prova em relação a 2024 – pontua a secretária de Educação, Blaise Duarte.
A OBMEP Mirim é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.
—————————-
Texto: Lyandra Machado
Fotos: Ilustração








