Membros das instituições têm colaborado nas doações
Na manhã desta quinta-feira (18), Agentes de Trânsito e da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foram até o município de Blumenau para doar sangue no Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc), com intuito de contribuir com o banco de sangue da instituição, que atende todo o Estado.
A iniciativa, realizada com organização da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Seseg), é a primeira realizada em 2025, e a previsão é que a ação se torne rotineira. “Nossos agentes de trânsito e guardas municipais já são considerados heróis de farda, e, hoje, mostram mais uma vez o heroísmo ao realizarem essa doação. Cada doação pode salvar até quatro vidas, então, esperamos que muitas pessoas venham a ser alcançadas com essas doações. E claro, em breve, estaremos organizando caravanas ainda maiores, para que possamos contribuir ainda mais com essa causa tão importante”, destacou o secretário Major Geraldo Rodrigues.
A próxima ação está prevista para o mês de dezembro. “Sabemos que fim de ano nosso Estado recebe muitas pessoas com intuito turístico, e isso naturalmente aumenta as demandas de urgência e emergência. Então, com esta ação, também queremos contribuir para combater a baixa de estoque que ocorre nesse período”, finalizou o secretário.
SOLIDARIEDADE
– Esta é a minha segunda doação e é uma honra poder fazer parte dessa campanha que a secretaria organizou. É muito bom servir as pessoas e ajudar a salvar mais vidas, fico muito feliz em participar – destacou a GM Tainã Marie.
Para o Agente de Trânsito Tiago Zanolla, o ato de doação se tornou uma missão anual. “Eu já sou doador há muitos anos, hoje já é minha 14° doação, e para mim é uma honra representar a instituição dos agentes de trânsito podendo doar, que é um ato de amor e pode salvar muitas vidas, e a gente sempre pode acabar precisando também”, enfatizou.
———————-
Texto: Mateus Silva