Você pode participar sem a necessidade inscrição prévia
A Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú (SPI), volta a oferecer a partir do dia 20 de janeiro a oficina de Terapia em Grupo. O encontro será no horário entre as 9h e 10h e tem o intuito de reunir várias pessoas para compartilhar experiências, sentimentos e pensamentos sobre temas relevantes sob a orientação de um terapeuta.
Para a voluntária Eunilda Ferreira da Silva, o interesse em atuar na SPI vem da crença de que o envelhecimento merece ser acompanhado com todo o cuidado, escuta e respeito à história de cada pessoa. “Minhas formações e experiências, inclusive internacionais, fortalecem minha sensibilidade para o acolhimento, o cuidado humanizado e a promoção do bem-estar. Desejo colocar esse conhecimento a serviço da comunidade, contribuindo para ações que valorizem a autonomia, a dignidade e a qualidade de vida da pessoa idosa, atuando de forma ética, responsável e comprometida”, salienta.
Segundo o secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel, estudos demonstram os benefícios da terapia em grupo para os idosos em diversas patologias como, por exemplo, em transtornos de ansiedade. “Desenvolver a habilidade de o idoso falar dos seus problemas, felicidade e conhecimentos, pode trazer maior consciência de si próprio e de seus desejos. Quando jogamos para fora o que sentimos, desenvolvemos mais autonomia e independência, melhorando nossa autoestima, promovendo um envelhecimento mais saudável e melhorando o relacionamento familiar, inclusive, a reinserção social”, conclui.
Mais informações sobre a Terapia em Grupo podem ser obtidas na sede da SPI, localizada na Rua 1822, nº 614, Centro.
————————-
Texto: Jeane Munaretti




























