Município conquista 16 ouro, 7 prata e 2 bronze nas modalidades de atletismo, natação, taekwondo e bocha
A equipe de Balneário Piçarras brilhou na sua primeira participação nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC), realizado de 16 a 21 de setembro em Lages (SC). O evento reuniu cerca de 3 mil pessoas de 74 cidades, e o município piçarrense surpreendeu ao conquistar 25 medalhas: sendo 16 de ouro, 7 de prata e 2 de bronze, nas modalidades de atletismo, natação, taekwondo e bocha.
A primeira medalha da equipe veio com a atleta Luana, ouro nos 100 metros peito da natação. Outro grande destaque foi o piçarrense Marcelo Pocidonia, que conquistou ouro no salto em altura e prata no salto em distância.
– Essa foi a minha primeira conquista representando a minha cidade, o que fez com que essa medalha tivesse um peso e um sabor ainda mais especial. Sempre competi por Itajaí, e poder levantar a bandeira de Balneário Piçarras foi algo que nunca vou esquecer – declarou Marcelo.
TODOS OS MEDALHISTAS:
Rodrigo Garcia – ouro nos 100m, salto em altura e salto em distância.
Jonas Santos – ouro no salto em altura e prata nos 100m e 200m.
Marcelo Pocidonia – ouro no salto em altura e prata no salto em distância.
Paulo Guerra – ouro no disco, dardo e altura.
José Roberto Alves – ouro no salto em altura e no dardo.
David Schmidt – ouro nos 800m e 400m, e prata nos 1.500m.
Murilo Andrade – ouro no salto em distância.
João Franchin – ouro no taekwondo.
Luana – ouro nos 100m peito (natação).
Luan Paz – Ouro no Disco, prata no dardo e no peso.
Tiago Silveira – prata nos 200 e bronze nos 100.
Salomão Linhares – bronze arremesso do peso.
Além das medalhas, atletas como Fernando Rech, Salmão Linhares, Luan Henrique, Ricardo Silva, Thiago Silveira, Ricardo Batista e Leandro Polakowski também representaram a cidade em provas de arremesso de peso, disco, dardo e corridas de velocidade, elevando o nome de Balneário Piçarras no cenário paradesportivo catarinense.
Para o assessor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Sidney Reinhold, que liderou a delegação em Lages, o desempenho é reflexo da seriedade do trabalho realizado: “Estamos colhendo os frutos do trabalho que é feito com excelência na nossa cidade, e isso mostra que estamos no caminho certo. As parcerias com entidades da região, como o Projeto Transcender, que treinou os atletas da bocha e da natação, fortalecem ainda mais o nosso esporte”.
O treinador Hilário Bartelt também destacou a entrega dos atletas. “Eles deram o máximo de si e fizeram história.” Já o secretário de Esportes, Rafael Batista, ressaltou a importância do feito. “Essa foi a primeira vez que Balneário Piçarras participou do PARAJASC, e deixamos um legado de 25 medalhas. Estamos muito felizes com o desempenho da equipe”.
O Parajasc é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
———————–
Texto: Lyandra Machado
Foto: Semel