Presidente irá à Itália para participar de evento da FAO
Agência Brasil: – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido amanhã (13) pelo Papa Leão XIV, no Vaticano. A informação é da Sala de Imprensa da Santa Sé. A reunião entre Lula e o líder da Igreja Católica será a primeira desde que Leão XIV foi eleito o novo papa, em maio deste ano.
Lula viajou neste sábado (11) para Roma para participar da Semana Mundial da Alimentação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e de uma série de encontros relacionados à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. O retorno para o Brasil será ainda na segunfa-feira, dia 13.
Lula também participará da reunião presencial do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza; e da cerimônia de inauguração da sede do secretariado da Aliança, uma plataforma internacional destinada a coordenar programas sociais replicáveis em diferentes países.
———————-
Edição: Sabrina Craide




























