Ordem de Serviço foi assinada na manhã desta quarta-feira
Na manhã de hoje, 17 de setembro, a Prefeitura de Camboriú oficializou a ordem de serviço para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cedro. A solenidade foi realizada na Rua José da Silva, ao lado do CEI Valkiria Ruegenberg diante de inúmeras autoridades municipais, profissionais da saúde, representantes da imprensa e a comunidade local.
Com investimento de R$ 3.738.568,52, a obra será executada pela WC Construtora, com início marcado para o dia 22 de setembro e prazo de conclusão previsto para 22 de julho de 2026. A unidade terá porte 04, o que significa maior estrutura física, mais capacidade de atendimento e serviços ampliados para melhor atender a população.
O secretário de Saúde, Alexandre Furtado dos Santos afirmou que a nova UBS representará um salto de qualidade na atenção primária. “A unidade oferecerá mais conforto, acessibilidade e resolutividade para a comunidade. Além disso, reforçará a Estratégia de Saúde da Família (ESF), modelo que aproxima equipes multiprofissionais das famílias, garantindo acompanhamento contínuo, ações educativas e de prevenção”, explicou.
Para o prefeito Leonel Pavan, a nova unidade é um marco para Camboriú. Pavan disse que com a UBS do Cedro, a comunidade terá um atendimento mais amplo e humanizado, com visitas domiciliares, acompanhamento das condições crônicas e resposta mais rápida às necessidades de saúde. “Não se trata apenas da construção de um prédio, mas de um avanço real na qualidade do cuidado e no fortalecimento do vínculo entre a população e os profissionais de saúde”, afirmou o chefe do executivo.
O ato ainda teve a presença do vice-prefeito Jozias Osmar da Silva, de secretários municipais, dos vereadores Élio Sadi Maier e Rodrigo Benevenuti, o presidente da Câmara, Marlon Borsato, além de moradores do bairro.
A nova UBS do Cedro simboliza mais que um investimento em infraestrutura: representa o compromisso da Prefeitura de Camboriú em cuidar das pessoas e construir uma cidade cada vez mais humana e acolhedora.
———————–
Texto: Molina Orval
Fotos: Luciano Antunes