Após o anúncio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) confirmando que Itapema está com epidemia de dengue. denuncias apontam para o pior, o número de residencias apontadas sem vistoria é grande e preocupante.
De acordo com o levantamento, a cidade tem o maior número de casos autóctones (297) no estado, com uma taxa de incidência de 469,6 casos por 100 mil/hab.
Recebemos informações com imagens da Rua 242 N° 488 e 512, no bairro Meia Praia, o local é um criadouro de mosquitos da dengue e de pernilongas denuncia Autor, diz que os mosquitos fazem danças, são tantos, que se “embolam” para acasalar em quantidades mesmo com sol quente os mosquitos atacam, somente com a proteção de repelentes para prevenir das picadas, isso é uma descaso, uma vergonha!
Segundo o Autor da denúncia, ele nos disse que já havia informado os agentes da prefeitura de Itapema, em resposta as anotações, lhe informaram que iriam tomar providencias, porém, não houve até a presente data 25/05, uma resposta, então restou-lhes uma única saída levar as imagens para a imprensa noticiar na esperança que as autoridades possam tomar providencias… alega o Autor na denúncia para a redação da Folha do Estado.