A prisão foi resultado da ação conjunta entre Polícia Militar e DPMU de Canelinha
No final da tarde de segunda-feira (1º), uma operação policial na cidade de Tijucas, resultou na prisão de um homem de 60 anos, em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de feminicídio. A prisão foi resultado da ação conjunta entre Polícia Militar e DPMU de Canelinha.
Além do mandado, referente a um homicídio cometido pelo foragido contra sua companheira em 2013, ele também é suspeito por aliciamento de uma menor através de redes sociais.
Utilizando perfis falsos, o acusado tentava se aproximar da vítima, o que levou a uma troca de informações entre as Polícias Civil e Militar, da cidade de Canelinha, resultando na identificação do foragido e localização do mesmo na cidade de Tijucas.
Com base nesse levantamento, uma guarnição de Polícia Militar logrou êxito na captura na cidade de Tijucas. Ele foi abordado em frente a uma casa onde estava residindo em Tijucas. Ao ser abordado e identificado ele foi preso e teve seus direitos constitucionais garantidos. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Tijucas sem oferecer resistência.
Ações como esta reforçam o comprometimento das forças policiais com a segurança da população. A ação conjunta foi primordial para capturar e devolver ao sistema prisional o foragido da justiça do Rio Grande do Sul.
NOTA DA REDAÇÃO: Também serve para menores que entram na conversa via internet com esse tipo de marginal. Sempre que contatar com alguém, não prossiga sem ter absoluta certeza de que está falando com pessoa séria e honesta. Não esqueça que a Internet é como curva de rio, onde todo o lixo fica armazenado.