GOVERNADOR AVALIA ESTRAGOS CAUSADOS PELAS CHUVAS NO ESTADO

O governador Jorginho Mello avaliou os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias, que afetaram principalmente os municípios do Meio-Oeste e o Litoral Sul e em visita a prefeituras colocou a estrutura do Estado para apoio e auxílio na recuperação. A agenda do governador começou por Capinzal, no Meio-Oeste, que foi a cidade mais atingida pelas chuvas, registrando 233 mm de precipitação nos últimos três dias.

ITAJAÍ: UNIVALI ESTÁ OFERECENDO 3.600 VAGAS EM 42 CURSOS PARA 2024

- Advertisement -

VAGAS SÃO JÁ PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) iniciou na segunda-feira, 2, o período de inscrições do processo seletivo para o primeiro semestre de 2024. São mais de 3.600 vagas em 42 cursos de graduação distribuídas em seis campi da instituição. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.univali.br/formasdeingresso até 22 de março de 2024. Para concorrer a uma das vagas os candidatos devem ter comprovante de conclusão do Ensino Médio e não possuir débito junto à Fundação Univali.
O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui. As aulas do primeiro semestre de 2024 iniciam no dia 26 de fevereiro. O aluno interessado deve fazer o cadastro na plataforma do Governo do Estado e, além das informações socioeconômicas, deverá inserir no sistema a data do ingresso na Univali (curso atual) e o valor da mensalidade para o segundo semestre de 2023.
Após realizar a inscrição no site do programa Universidade Gratuita, o estudante deverá providenciar toda a documentação para comprovação das informações, conforme legislação vigente. As orientações para postagem de documentação e comprovação de informações estão disponíveis em: www.univali.br/universidadegratuita. O prazo vai até 25 de outubro.
Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação e ter renda familiar per capita inferior a oito salários mínimos para os estudantes do curso de Medicina e quatro salários mínimos para os estudantes dos demais cursos. O programa vai beneficiar os estudantes nascidos em Santa Catarina ou que estejam morando no Estado há pelo menos 5 anos, a contar da data do ingresso na Univali. Alunos que tenham cursado o ensino médio na rede pública terão prioridade.
Em contrapartida, os alunos irão retribuir com 20 horas de trabalho na sua área de formação para cada mês que receberem o benefício, durante o curso ou até dois anos depois de se formar. A classificação para o programa será feita considerando critérios como renda familiar, valor da mensalidade e despesas com moradia e saúde.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos