Reconhecimento estadual valoriza o engajamento do município nas campanhas de doação de sangue
A Prefeitura de Itapema recebeu o ‘Certificado de Empresa Solidária’, concedido pelo Hemocentro de Santa Catarina (HEMOSC), em reconhecimento ao apoio e incentivo à doação de sangue. A honraria faz parte do Projeto Empresa Solidária, que busca sensibilizar instituições públicas e privadas sobre a importância da doação, estimulando a formação de multiplicadores e fortalecendo a integração entre a comunidade e o Hemocentro.
O certificado é entregue a organizações que se destacam na promoção da causa, seja por meio de campanhas internas, mobilização da sociedade ou ações de incentivo. Em Itapema, a Prefeitura vem atuando fortemente nos últimos meses, oferecendo transporte gratuito até Blumenau para facilitar o acesso dos doadores e organizando coletas locais.
O secretário de Saúde, Fabrício Lazzari (Fafá) comemorou a conquista. Fafá disse que “receber o Certificado de Empresa Solidária é um grande orgulho para Itapema. Incentivar a doação de sangue salva vidas, e o transporte gratuito ajuda todo mundo a participar. Agradecemos à população e às empresas que se engajaram nessa campanha e reforçamos nosso compromisso com a solidariedade e a saúde da nossa comunidade”.
NOVA COLETA EM ITAPEMA
A primeira coleta realizada em Itapema, em setembro, foi um sucesso, mobilizando dezenas de cidadãos e empresas locais. O resultado positivo garantiu a vinda de novas coletas já confirmadas para os próximos meses: a próxima será no dia 14 de outubro, na UBS Estendida (Rua 424, Bairro Morretes), das 8h às 16h.
Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, com mais de 50 kg e em boas condições de saúde. É necessário estar alimentado, descansado e apresentar documento oficial com foto. Todos os tipos sanguíneos são aceitos, e cada doação pode salvar até quatro vidas.
A lista completa de critérios está disponível no site do Hemosc: www.hemosc.org.br.
Todos os tipos sanguíneos são aceitos, e uma única doação pode salvar até quatro vidas.
————————-
Texto: Carol Da Câmara