A visita teve como objetivo aprofundar a compreensão sobre os benefícios da metodologia para alunos com deficiência ou necessidades especiais
Nesta terça-feira (16), professores da Rede Municipal de Itapema visitaram a sede do Centro de Equoterapia Equovida para conhecer in loco o trabalho realizado pela equipe técnica.
Durante a visita, eles puderam esclarecer dúvidas, aprender mais sobre os atendimentos, vivenciar o contato com os cavalos e acompanhar as sessões de equoterapia. O objetivo foi ampliar a compreensão sobre a importância da metodologia para que mais alunos com deficiência ou necessidades especiais possam ser indicados a se beneficiar desse acompanhamento.
– Queremos que os professores conheçam de perto como a equoterapia ajuda os nossos alunos. Quanto mais eles entenderem a metodologia, melhor podem orientar e apoiar cada estudante no seu desenvolvimento – destacou o secretário de Educação, Valdir Nesi Filho.
A atividade integra a programação educativa e cultural organizada pela Secretaria de Educação em apoio à Campanha Nacional de Luta pela Inclusão da Pessoa com Deficiência.
A agenda começou na segunda-feira (15) com uma capacitação no Centro de Desenvolvimento de Potenciais Humanos Inovadores (CDPHI) Novos Caminhos, no bairro Meia Praia. Conduzida pela terapeuta ocupacional Caroline Lopes Gomes de Abreu e pela psicóloga Eluana Frare, do Centro Intersetorial Especializado Infantojuvenil, Doce Cuidar, a formação abordou o tema “A escola como local de convivência das diferenças”, orientando os professores sobre práticas pedagógicas inclusivas e respeitosas às necessidades individuais de cada estudante.
As ações seguem até esta quarta-feira (17), com atividades em parceria com instituições locais e mobilizações em todas as unidades escolares.
—————
Texto: Manu