Festa da virada teve intensa queima de fogos na orla marítima

O Réveillon 2025/2026 em Itapema entrou para a história do município ao reunir cerca de 500 mil pessoas ao longo da orla para celebrar a chegada do novo ano. Moradores e turistas acompanharam um grande espetáculo pirotécnico que marcou a virada com organização, segurança e uma apresentação visual diferenciada. O espetáculo de fogos teve 12 minutos de duração e contou com seis balsas flutuantes, distribuídas estrategicamente ao longo da orla, sendo quatro na Meia Praia e duas no Centro, garantindo ampla visibilidade ao público. A apresentação trouxe um novo estilo de queima de fpgos, com efeitos diferenciados e formato exclusivo, preparado especialmente para esta virada.
Outra novidade foi a ampliação da celebração para o Bairro Ilhota. Pela primeira vez, a região recebeu uma queima terrestre, realizada no topo de um edifício, ampliando o alcance da celebração e permitindo que ainda mais pessoas acompanhassem o momento da virada com segurança.
Para o prefeito Alexandre Xepa, o Réveillon simboliza o novo momento vivido pela cidade.
“Itapema vive um novo tempo. Esse Réveillon mostrou a capacidade da cidade de realizar grandes eventos, com organização, responsabilidade e cuidado com as pessoas. É o reflexo de uma gestão que planeja, executa e pensa no futuro da cidade e de quem vive aqui”, afirmou.
A secretária de Turismo, Pati Marin ressaltou o impacto do evento para o turismo e para a imagem da cidade.
“Pensamos em cada detalhe para oferecer uma virada especial, tanto para quem mora aqui quanto para quem escolheu Itapema para passar o Réveillon. O resultado foi uma cidade cheia, organizada e com um espetáculo que encantou o público”, afirmou.
Moradores e turistas também celebraram a experiência. Eduardo Salomão acompanhou a queima de fogos e elogiou a estrutura do evento.
“Foi meu primeiro Réveillon como morador de Itapema e me surpreendi positivamente com o show pirotécnico. Digno de grandes capitais, ou até melhor do que muitos que eu já vi”, comentou.
—————————-
Texto: Carol Da Câmara
Fotos: Divulgação/PMI




























