Itapema: Solenidade marca formatura dos alunos do II Curso de Patrulhamento Tático Motorizado

Solenidade ocorreu nesta quarta na Praça da Paz

A formatura do II Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO) marcou um momento especial para a segurança pública de Itapema. A solenidade, realizada nesta quarta-feira (29/10), na Praça da Paz, reuniu autoridades, instrutores, familiares e convidados. A cerimônia contou com a apresentação dos formandos, a entrega dos certificados e brevês, além do discurso do orador da turma e a tradicional Oração do Patrulheiro Tático.

Ao todo, foram mais de 600 horas de treinamento intenso, com a participação de guardas municipais de Itapema e de diversas cidades do país. Durante o curso, foram realizadas aulas práticas e teóricas, abordando temas como legislação, gerenciamento de crise, resgate em área remota, técnicas de tiro avançado, direção tática policial, rapel e salvamento aquático, entre outros.

Durante a cerimônia, o secretário de Segurança Pública de Itapema, Cabo Ferreira enfatizou que a formatura do PATAMO simboliza o comprometimento da Guarda Municipal com a excelência e o aprimoramento contínuo. “Esse curso reforça nosso propósito de oferecer um serviço cada vez mais eficiente e seguro à população. Cada hora de treinamento representa mais preparo e dedicação à proteção de Itapema”, afirmou.

O prefeito Alexandre Xepa parabenizou os formandos e ressaltou o empenho e a superação dos guardas municipais que concluíram o curso. “Dos 31 inscritos, apenas 9 concluíram o treinamento, o que mostra o nível de exigência e o comprometimento que o curso demanda. Parabenizo cada um dos formandos por essa conquista e desejo que todo o aprendizado seja colocado em prática no dia a dia, reforçando o trabalho da Guarda Municipal aqui em Itapema e também nas cidades onde vocês atuam com dedicação e respeito aos cidadãos”, desejou o prefeito.

—————

Texto: Manu

Foto: Divulgação

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
Related News