MÚSICA, DANÇA E DIVERSÃO MARCARAM EVENTO DE DIA DAS MÃES NA SECRETARIA DA PESSOA IDOSA

- Advertisement -

Cerca de 400 pessoas participaram da homenagem na tarde de quinta-feira

O evento especial de Dia das Mães da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) promoveu uma tarde repleta de apresentações e lazer para o público 60+ de Balneário Camboriú. Com início às 14h, a festividade reuniu cerca de 400 pessoas no salão principal da SPI, localizada no Centro da cidade.

O Baile de Dia das Mães foi realizado junto com a Mateada Gaúcha, tradicional evento cultural promovido pela SPI. O grupo gauchesco Marca de Casco, das mateadas semanais, também esteve presente na celebração.

Por meio do Programa Maturidade Saudável, o grupo Balanço das Ondas e a dupla de tango Helena e Paulo, premiada nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) na categoria 70+, se apresentaram diante do grande público que se fez presente.

O Grupo de Teatro 60+ completou a programação com a apresentação do episódio “Minha mãe é linda”, além de uma performance em parceria com os alunos da Oficina de Cantoterapia da SPI. Por fim, foram realizados alguns sorteios de brindes, disponibilizados em parceria com o comércio local.

O secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel destacou que junto com o acréscimo de oficinas, que passou de 26 para 53, também foi construído um calendário de datas comemorativas na SPI.

– Nosso objetivo é promover a secretaria e permitir que cada vez mais idosos a conheçam e frequentem as nossas oficinas. Esses eventos servem para que nós possamos reunir um grande número de pessoas. Assim foi na comemoração do Dia da Mulher, Páscoa e agora essa homenagem ao Dia das Mães. Nós viemos para transformar a Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú em referência nacional – disse.

Cilda Bayer, de 63 anos, está envolvida com a SPI desde 2017 e, por três anos, coordenou a mateada. Atualmente ela participa das oficinas e vê o evento como a valorização das mães atendidas pela secretaria. “Aqui está cheio hoje, são pessoas que poderiam estar em casa, mas não estão porque tem algo para fazer aqui, estão felizes, participando e sendo valorizadas acima de tudo”, comentou.

———————

Texto: Assessoria SPI

Fotos: Divulgação/PMBC

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News