DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

PARTIDOS DE ESQUERDA FORAM À CAPITAL LEVAR DEMANDAS À MINISTRA DO MEIO AMBIENTE

- Advertisement -

Eles levaram demandas ambientais para a ministra Marina Silva

No último sábado (20), lideranças dos partidos de esquerda da Costa Esmeralda estiveram em Florianópolis a fim entregar demandas sobre o desenvolvimento sustentável da região, para a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A agenda foi organizada pelo deputado estadual Marquito que recebeu os pré-candidatos Prof. Willian Meister (PT-Itapema), Dra. Verinha (PT-Bombinhas) e Dra. Rosana Schlichta (PSB-Porto Belo), já que as cidades estão entre as que mais crescem em população e turistas no país.

Entre as prioridades da comitiva foram destacadas reivindicações sobre a preservação ambiental, balneabilidade das praias, fortalecimento da pesca artesanal, proteção dos recursos naturais e crescimento planejado das cidades, com integração entre os projetos de construção civil com as necessidades de saúde, educação, infraestrutura e moradia. Em janeiro deste ano haviam 400 prédios em construção na cidade de Itapema, simultaneamente, o que traz grandes desafios e responsabilidades à administração pública.

Entre essas questões estão o saneamento das cidades, alerta para os mananciais de água e todo ecossistema de equilíbrio da vida na região, além de moradia e serviço público de qualidade para os trabalhadores que ocupam postos na construção civil. Na última gestão do Partido dos Trabalhadores em Itapema foi realizada no município uma obra de macrodrenagem, fundamental para prevenir enchentes. O Prof. Willian Meister também esteve à frente da luta em prol da preservação da Praia Grossa em 2011.

– O que atrai as pessoas a Itapema são as nossas belezas naturais. É necessário planejar a construção de uma economia embasada no turismo sustentável e de qualidade internacional. Estamos buscando parcerias com o Ministério do Meio Ambiente e com o Governo Lula para construirmos um projeto de desenvolvimento econômico, comprometido com as questões climáticas e ambientais, para garantir a manutenção das belezas naturais e da qualidade de vida em nossa cidade – ressalta o Prof. Willian Meister, pré-candidato a prefeito do PT/Itapema.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News