CIRCUITO UNIVERSIDADE GRATUITA SANTA CATARINA MELHOR CHEGA A JOINVILLE

O governador Jorginho Mello participou nesta segunda-feira, 29, em Joinville, de mais uma rodada de encontros pelo estado, para detalhar o Programa Universidade Gratuita. A iniciativa do evento Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor é da Acafe e foi realizada desta vez na Universidade da Região de Joinville (Univille). A vice-governadora Marilisa Boehm também acompanhou o encontro.

PREFEITA DE ITAPEMA FAZ MÁ GESTÃO COM MILHÕES, ENQUANTO CIDADE MÍNGUA COM SURTO DE DENGUE?

- Advertisement -

O Vereador Yagan Dadam (PR), denuncia e comprova que o Governo Nilza pagou este ano R$ 460.916,59 com publicidade e apenas R$ 182.624.05 com Esporte.

…O governo Nilza gasta dinheiro dos trabalhadores em mídia, quais não apresentam uma contrapartida para os contribuintes, veja que a campanha da dengue feita pelo município não surtiu efeitos, somos a cidade com maior número de casos no estado, Nilza Simas, gasta milhões com a mídia, exemplo, parte desses recursos vão para numa emissora de rádio local, sua “serviçal” qual tem feito dela uma extensão do seu gabinete e de quebra a rádio recebe dinheiro pago por Nilza e não é pouco, recursos que deveria ser investidos no combate à dengue e para tubular os milhares de quilômetros de vala a céu aberto no Morretes e em outros bairros? Para conhecimento, ” segundo o último relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), Itapema registrou um total de 416 focos de mosquito da dengue até abril de 2019″‘.  O número de casos no ano de 2018, e se existe algum caso da doença registrado em 2019. Depois de 44 internações, o município contratou 40 agentes, mas isso devia ter sido feito há um ano e meio atrás e os recursos de mídia ter sido maximizado nas redes sociais e nos veículos da cidade, por isso, pesa sobre este governo a pecha de má gestão!

Considerando estes gastos em comparação com o esporte é desproporcional e é bom que fique claro da importância dos investimentos em mídia, eles são necessários, porém, os valores são estupendos, considerando os valores denunciados pelo vereador Yagan Dadam, merece atenção das autoridades, posto que se trata de dinheiro do contribuinte, qual deve ser fiscalizado e empregado com responsabilidade.

Exemplo dos recursos da prefeitura pago para uma emissora, que presta serviço de mídia para o governo Nilza, até aqui nada de errado, o que preocupa é a forma que a emissora se comporta, fechando as portas para os contrários ao estilo de governo da prefeita, fazendo da emissora um serviçal da parcialidade “burra”. Como funciona, a prefeita Nilza, através de uma agencia, contratar um determinado jornal ou rádio sem o processo de licitação, porque isso acontece, ela contratou uma Agencia de Publicidade para gerenciar os recursos e distribui-los, segundo a lei 8.666 isso é legal!.

A agência vencedora da licitação, contrata os canais de imprensa e paga pelos serviços de mídia, por isso, não aparece o nome dos veículos recebedores deste volume milionária, ou seja, aparece apenas o valor total, por isso, é preciso uma atenção redobrado dos fiscais do povo para evitar má gestão destes recursos por parte do executivo. “O ex-prefeito Clovis José da Rocha foi afastado em 2006, do cargo por causa de valores investidos de agencia no jornal Atlântico.

Tudo indica que o ataque a Câmara de Vereadores na semana passada por esta emissora tenha dedo do executivo municipal, alguém ligado ao governo que paga a emissora deve ter utilizado deste expediente, “estamos pagando a rádio via agencia, então vamos usá-la para descredibilizar a Câmara Municipal e os vereadores sobre a suspeita de utilização de recursos para pagamentos de diárias. Acontece que a emissora, não utilizou do expediente técnico e responsável, não ouviu o outro lado, máxima do jornalismo, havendo o fato, a notícia e todos os envolvidos ou suspeitos devem ser ouvidos e todas as informações devem ser confrontadas para evitar  crime de imprensa, o que versa o caso.

Após a publicação desastrada, a  Câmara de Vereadores emitiu uma nota de em resposta e apontou a emissora de espalhar  FAKE NEWS, (mentira), a atitude unilateral da emissora, acende o botão vermelho, com a denúncia do vereador Yagan, isso deduz que a emissora recebe dinheiro do Executivo e quando precisam a utilizam para fazer o serviço sujo, se ao menos tivesse fundamento, a emissora seria poupada, mas com isso ela  chama atenção para a denúncia do vereador Yagan e do destino destes recursos gastos pela prefeita Nilza Simas, na emissora através de uma Agência de Publicidade. Veja nota da Câmara Municipal http://itapema.sc.leg.br/noticias-camara/radio-local-dissemina-fake-news-sobre-a-camara-de-vereadores-de-itapema/

Entenda o caso: Essa emissora recebe parte dos recursos pago pela Nilza para fazer propaganda institucional, contudo, vale lembrar que a emissora de rádio está sob judice, perdeu o direito a concessão, por decisão do (STJ) qual deve cancelar a qualquer momento as transmissões (fechar) e a segunda colocada assumir o posto.  A Nilza faz uso de uma emissora precária e não deveria dispor de nenhum recurso do povo em algo sob judice, mas faz, para atingir seus objetivos às custas de milhões dos cofres públicos, dinheiro do trabalhador.

Essa emissora suportada pelo dinheiro da prefeitura pago pela Nilza, presta um desserviço por ter distribuído fake news com inverdades contra um suposto esquema de diárias praticados pelos vereadores, qual logo foi desmentido pelos vereadores…

Nilza faz desses recursos numa “fake news”, má gestão, não existe uma prestação de contas, não apresenta a relação de veículos ou de canais de imprensa pagos e para quais fins, mente para povo ao ocultar o balanço dos gastos desnecessários. Isso precisa chegar ao Ministério Público… “os recursos do governo são do povo e para o povo e não de meia dúzia que pensam estar invisíveis e que a sociedade não tem olhos”.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos