RECICLE O ÓLEO DE COZINHA

- Advertisement -

O projeto Óleo Solidário é uma oportunidade de as famílias destinarem corretamente litros de óleo de cozinha usados, evitando que sejam despejados em redes de esgoto ou no meio ambiente. O óleo de cozinha é um grande contaminador de solos, rios, lagos e oceanos, e um dos vilões no tratamento de esgoto. Armazene o óleo de cozinha usado em garrafas pet e entregue na sede da Conasa Águas de Itapema, na Avenida Marginal Leste ou na sede na Apae de Itapema, na Rua 458, número 492. Todo o óleo arrecadado está sendo encaminhado para reciclagem e toda a renda destinada à Apae.

INICIATIVA AMBIENTAL

 

O Projeto Óleo Solidário é realizado pela Conasa Águas de Itapema, Facci (Fundação Ambiental Água Costeira de Itapema), Rotary Club Itapema Costa Verdes Mares, Apae Itapema e Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa movimenta o poder público, concessão de água e esgoto, entidades, instituições, escolas, estudantes e famílias em prol do meio ambiente sustentável.

 

SEJA CONSCIENTE

A rede coletora de esgoto não pode estar conectada à rede de drenagem da água da chuva. Se isso acontecer, os riscos de transbordamento do esgoto dentro do imóvel ou em vias públicas são altos. Na região onde não exista redes coletoras de esgoto, os moradores precisam usar fossa séptica com filtro e sumidouro para que o esgoto passe por um tratamento primário e não polua o meio ambiente.

PROTEJA A REDE DE ESGOTO

· Use ralo no box para segurar fios de cabelos

· Em pias e ralos utilize uma grelha fina para evitar que cabelo, pelo ou barba entrem na tubulação

· Descarte os dejetos no lixo comum.

· Nunca elimine fios de cabelos em vasos sanitários

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News