TIJUCAS: ESTELIONATO NA RUA C. FELLER NO JOAIA

- Advertisement -

Muito cuidado com ofertas fáceis pela internet

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para verificar uma ocorrência de “estelionato” que estava ocorrendo na Rua C. Feller (43). Ao chegar ao endereço citado, os policiais entraram em contato com DLSR-19, que informou que estava pesquisando uma motocicleta para comprar, através da Internet, e manteve contato com um homem de nome André Luiz, o qual informou que a motoneta que estava à venda no site, uma Biz 125, de cor preta, placas MFX3E61, era sua, porém ainda estava em nome de outra pessoa, uma mulher, e que o valor de venda era equivalente a R$ 4 mil, e que o declarante deveria transferir essa quantia para uma conta do Banco Genial através de um PIX no e-mail: silveiradacostasantos70@gmail.com.

Também informaram aos homens da Lei, que o autor dos fatos pediu para que a vítima se deslocasse até a cidade de Brusque onde uma senhora de nome Jaqueline estaria aguardando com a motoneta para realizar a negociação e transferência do veículo. Que a transferência seria realizada tão logo tivessem feito o PIX no valor dos 4 mil.

A vítima do estelionato e sua esposa foram até a cidade de Brusque onde fizeram contato com a mulher. Esta os informou que teria feito negócio com André Luiz em relação à Moto, porém não deu maiores detalhes. Diante das circunstâncias o declarante realizou o PIX para o autor, mas este (como era esperado) não fez nenhum pagamento para a mulher de Brusque, que é a proprietária da motoneta. A mulher em questão disse que só liberaria a motoneta quando André Luiz fizesse o pagamento a ela, no valor acordado entre ambos. Foi só aí que o declarante percebeu que havia sido vítima de um golpe, de um estelionato. Tinha caído no Conto do Vigário!

NR: Que coisa hein? Por isso fica o alerta a quem deseja fazer negócios via internet: “não caiam em fria. Verifiquem a veracidade dos fatos antes de realizar quaisquer pagamentos. Caso contrário, só estarão alimentando essa “turba” que vive de dar golpe nos menos avisados. Todo o cuidado é pouco. Qualquer situação parecida, contate com a PM ou a PC que eles, que são especializados nisso, podem ajudar”.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News