Apaixone-se pela natureza, esse é o slogan do Vale dos Ventos. Um espaço simplesmente encantador e cheio de detalhes que nos fazem suspirar. Tudo isso tendo como “pano de Fundo” o espetacular paredão de pedras do Morro do Rio Bonito.
VALE DOS VENTOS
A proposta deles é diferente. Em meio a muito verde, muita natureza e paisagens incríveis, o Vale dos Ventos oferece o aluguel dos chalés, vilas e do casarão, e não diárias completas. A ideia é você se sentir em casa e bem a vontade no cenário e junções perfeitos entre o homem e a natureza.
Para isso, todas as opções que eles oferecerem tem cozinha equipada e bem completa. Possuem toda a infraestrutura necessária para realizar as próprias refeições.
Na propriedade também tem um espaço maravilhosos para festas e casamentos. Muitas pessoas também reservam o lugar para tirar fotos e fazer ensaios fotográficos. Tem um cantinho mais fotogênico do que o outro.
Todo o espaço é administrado e cuidado pela família desde o início. Pai, mãe e filhos, pensaram em cada detalhe desse lugar especial. Talvez por isso a gente se sinta tão bem e tão em casa.
Aproveito para fazer um agradecimento especial por nos receber tão bem, ao Ciro, a Vanessa e a Bianka, três irmãos muito queridos.
CASARÃO PRINCIPAL
Arranjos com flores naturais, o sol mais baixo refletindo nas águas da represa e as cortinas balançando com a brisa gelada do fim de tarde, assim chegamos ao Casarão.
O casarão principal foi onde nós nos hospedamos enquanto estávamos na região dos lagos. Ele foi reconstruído a partir de uma estrutura rústica que antigamente abrigava os animais da fazenda da família.
O espaço é perfeito para curtir com os amigos e foi o que nós fizemos. Além de 4 quartos, mais 2 banheiros e um mezanino onde podem dormir até 5 pessoas, o lugar tem uma área comum enorme.
Área comum 1 dos 4 quartos Deck Área da lareira
Área comum Quartos vistos de fora Área de TV
Curtimos muito. Preparamos comidas deliciosas, brindamos a vida e conhecemos todos os cantinhos do Vale dos Ventos.
Ahh já falei que o Vale dos Ventos é pet friendly? Amamos poder levar nossa pequena de 4 patas para curtir aquele pedacinho do paraíso conosco. Acho que nunca vi nossa Chloe se divertir tanto. Até a trilha da cachoeira ela fez! (voltou cheia de barro, mas amou o passeio).
Amo lugares com histórias para contar! E lá, cada cantinho tem uma história especial.
Vários materiais foram reutilizados na construção dos chalés. Pedras que estavam na propriedade, madeiras e até materiais que faziam parte da antiga igreja matriz de Rio dos Cedros. Bacana não é mesmo?
Chalé Itália
Chalé Itália
Chalé Itália
Eles também deixam 2 lixeiros grandes na cozinha para fazermos os descartes dos lixos recicláveis e dos orgânicos. Todo o lixo orgânico produzido pelos hóspedes vai para a compostagem e é usado como adubo em toda a propriedade. Acho que está funcionando muito bem, porque os jardins, plantas e flores eram belíssimos.
COMO CHEGAR
Saindo de Florianópolis, capital do estado, leva em média 3:30h, são 215km. Chegando em Rio dos Cedros, a estrada é linda. O rio cheio de pedras e quedas d’agua acompanham todo o trajeto. Passa por estradas asfaltadas, de paralelepípedo e estradas de chão. Algumas curvas pelo caminho, hortênsias azuis florindo e você já estará chegando ao Vale dos Ventos.
Conhecemos o Vale dos Ventos no início de dezembro. Durante nossa estadia por lá sentimos o sol forte de quase 30ºC ao meio dia e o vento gelado da noite de 13ºC. Céu azul, chuva e um leve nevoeiro também nos acompanharam.
Com esse tempo “eclético” e temperamental, podemos curtir de todas as formas. Com trilhas, visita à cachoeira, voltar a ser criança no balanço, curtir com os cachorros, passear de bicicleta e ainda acender a lareira e tomar um bom vinho.
TRILHA DA CACHOEIRA
Não deixe de fazer essa trilha enquanto estiver por lá. Na casa que ficamos tinha um informativo sobre a trilha com tempo estimado para percorrer o caminho e nível de dificuldade.
Percorremos o caminho ida e volta em 1:30h. Não achei a trilha tão leve, mas é bem possível fazê-la. Tem várias pedras, troncos e você tem que atravessar a cachoeira para chegar do outro lado e continuar o percurso. A volta é mais tranquila e tem uma boa parte de estrada de chão.
Achei a trilha lindíssima, árvores enormes e parecia que estávamos dentro de uma mata mega fechada. Depois da Sapopemba, uma árvore incrível com raízes enormes a cachoeira é o ponto alto.
O lugar tem uma energia surreal! Conexão linda com a natureza.
Chloe Trilha da cachoeira Árvore Sapopemba Muita energia nas raízes dessa árvore Cachoeira
MAIS FOTOS DO VALE DOS VENTOS
E aí? Também ficou com vontade de conhecer esse incrível lugar chamado Vale dos Ventos? Não deixe apreciar o pôr do sol maravilhoso!
Deck no Casarão principal Cabana Montês e represa Cabana Montês Cabana Montês Vila do lago Cabana Montês
Entre no site deles: VALE DOS VENTOS e faça a sua reserva. Tem pacotes especiais para casais, amigos e família. O site é ótimo e tem fotos lindíssimas do local.
Espero que você também goste tanto quanto nós gostamos e nos sentimos especiais em meio aquela natureza exuberante e lugar tão acolhedor.
Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.