PORTO BELO: AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI ELABORAR A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

O Governo Municipal de Porto Belo, por meio da Secretaria da Fazenda, em cumprimento às diretrizes estabelecidas pelo inciso I, do parágrafo único, do artigo 48, da Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), convida toda a comunidade para a Audiência Pública de Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025.

Sinduscon pleiteia benefício concedido à Fetiesc

- Advertisement -

Vereador Léo Cordeiro encaminha requerimento ao Executivo solicitando doação semelhante a concedida ao Sindicato dos Trabalhadores 

Na Sessão Ordinária de terça- feira, (01/06), a Câmara de Vereadores aprovou o Requerimento do Vereador Léo Cordeiro (MDB) que solicita que o Poder Executivo realize a outorga de permissão de uso de bem imóvel ao Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon Costa Esmeralda. O pedido é uma resposta ao Projeto de Lei nº 46/2021, de autoria do poder municipal, que deu permissão a Fetiesc – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina, para utilizar um terreno com área de com 2.380,00 m² (dois mil e trezentos metros quadrados), localizado no Bairro Casa Branca, para a construção de uma nova sede.

O vereador Léo Cordeiro, que tem se colocado como representante da construção civil de Itapema, detalhou o requerimento durante a Sessão Legislativa. O vereador citou que hoje são gerados mais de cinco mil empregos de maneira direta pelo segmento. 

“Além da geração de emprego e a atuação direta como representante da categoria, o Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon Costa Esmeralda é parceiro do setor público em diversas frentes de atuação, especialmente no período de pandemia, em que a escassez de recursos se mostrou evidente. Na saúde, as doações em equipamentos para o Hospital Municipal Santo Antônio ultrapassaram a marca de um milhão de reais. Da mesma forma, o sindicato sempre foi um parceiro atuante das forças de segurança, oferecendo apoio na doação de equipamentos para o Corpo de Bombeiros, para a Polícia Militar e para a Polícia Civil, além de auxiliar na realização de reformas das unidades” – detalhou o Vereador.

Segundo o vereador não há comparação entre a relevância dos trabalhos desenvolvidos pelos sindicatos, logo, o Sinduscon também pleiteia o benefício concedido à Fetiesc.  “Considero  que há um impacto direto dos trabalhos desempenhados pelo Sindicato da Construção Civil em nosso município e que sua relevância também mereça ser reconhecida.”- afirmou Léo Cordeiro.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos