O presidente da Uefa (autoridade máxima do futebol europeu), o esloveno Aleksander Čeferin, afirmou nesta terça (21) que a entidade promoverá jogos apenas sem a presença de público por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“Devemos sempre ser otimistas, e se uma crise semelhante a esta acontece, é necessário ter um plano pronto. Neste momento, vamos realizar jogos sem espectadores até ordem contrária. Não vamos correr riscos”, declarou em entrevista ao site da Uefa.
Na entrevista, Čeferin também falou do esforço feito pela entidade para viabilizar a realização das competições iniciadas na atual temporada até o final: “Os principais envolvidos tiveram de sacrificar alguma coisa. A Uefa sacrificou parte da sua temporada para permitir a conclusão das competições nacionais até o final de julho, sendo seguidas pelas competições de clubes da Uefa 2019/20 em agosto. As ligas concordaram com isto, e a solidariedade dos clubes será igualmente importante para o período de competições de seleções, em setembro”.
Com a proximidade do encerramento dos principais campeonatos nacionais na Europa, as atenções no Velho Continente se voltam agora para o retorno da Liga dos Campeões da Europa, com quatro jogos válidos pelas oitavas de final programados para os dias 7 e 8 de agosto.
Edição: Fábio Lisboa