EDUCAÇÃO AMBIENTAL

- Advertisement -

Aproximadamente 1,5 mil crianças do 4º ao 6º ano de cinco escolas municipais de Itapema tiveram uma semana intensa com muito entretenimento e conscientização sobre o ciclo que a água percorre até chegar potável às torneiras. Também aprenderam de forma lúdica a importância de usar corretamente a rede de esgoto e cuidar da saúde das águas nos rios. A iniciativa da Conasa Águas de Itapema em parceria com a Faaci – Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema, integraram as ações na Semana do Dia Mundial da Água.

CONTEÚDOS PARA SALA DE AULA

Rodrigo Merege, diretor de educação ambiental da Faaci, fez uma avaliação bastante positiva dos resultados alcançados: “Estivemos nas escolas durante toda a semana levando informações muito relevantes sobre o ciclo da água e sobre o tratamento de esgoto, mostrando para as crianças como funciona os sistemas do município de tratamento de água e esgoto. Os materiais distribuídos foram muito bem recebidos e os professores já disseram que irão realizar novos trabalhos a partir desses conteúdos”, destacou.

ENTRETENIMENTO EM ESPAÇOS PÚBLICOS

No sábado, encerrando o projeto, a comunidade local ganhou um evento interativo que reuniu cerca de 300 pessoas entre moradores e turistas, para assistirem às apresentações circenses de “O Circo chegou – El Grand Scaramouche”, levando cultura e emoção para os espaços públicos de Itapema.

CONSCIENTIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO

O objetivo das ações realizadas pela Conasa Águas de Itapema em parceria com a Faaci foi compartilhar conhecimento por meio de interações lúdicas com as crianças, envolvendo também as famílias. “É muito importante aproveitarmos esta data para falarmos sobre a água, ampliar o conhecimento sobre como a água é tratada para o consumo humano, conscientizar sobre os cuidados com a sua gestão e valorizar este bem que é tão fundamental para a vida”, afirmou Denis Grassi, superintendente de operações da Conasa Águas de Itapema.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News