PORTO ALEGRE: INCÊNDIO EM POUSADA DEIXA PELO MENOS 10 MORTOS

Pelo menos dez pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções que atingiu uma pousada na Avenida Farrapos, no centro de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26). O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul mobilizou cinco caminhões para combater as chamas no prédio de três pavimentos. Nas redes sociais, a corporação informou que o fogo foi controlado.

Ex-Prefeito de Fraiburgo em prol da educação em Itajaí

- Advertisement -

Visita Willy FreyAos 90 anos, Willy Frey é um entusiasta de temas ligados à educação. Reconhecido pela FIESC- Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, como embaixador de causas defendidas pelo Movimento A Indústria pela Educação.

Essa semana, Willy Frey visitou as escolas Henrique da Silva Fontes e Arnaldo Brandão, em Itajaí. Ambas recebem apoio da FIESC, através do Movimento a Indústria pela Educação. O empresário quis conhecer melhor a realidade dessas escolas e verificar as necessidades para melhorar os índices de educação.

Inicialmente, ele pretende auxiliar na questão pedagógica e deve apresentar à FIESC, um projeto sobre economia de água e outro para implementar câmeras dentro das escolas. Willy acredita que dessa forma, será melhor analisar o comportamento dos estudantes, além de ser um auxílio aos professores. E outro sobre economia de água. Para Ana Carolina Schiefler, do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, “o auxílio do Willy Frey, junto com a FIESC é de extrema importância para a melhoria nessas escolas. Ter o Willy como um grande apoiador só vem a somar nessas ações”.

Willy Frey é integrante da família que fundou Fraiburgo, foi prefeito (de 1972 a 1976) e empreendedor nas áreas madeireira, industrial, agrícola, comercial, pecuária e de turismo. É um dos pioneiros na produção de maçã, segmento no qual o Estado lidera o ranking nacional e autor de obras sobre o assunto.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos