JÁ ESTÁ SABENDO DA NOVIDADE?

- Advertisement -

Pensando em criar facilidades para o usuário, as faturas de água e esgoto em Itapema podem ser pagas por PIX. É só acessar o QRCode impresso na fatura com o uso da câmera do celular. O pagamento é rápido e seguro. Mas, atenção, não é aceito pagamento de PIX com utilização de chave CNPJ. Se realizado, o valor será estornado para a conta do usuário.

SEPARE E RECICLE O ÓLEO DE COZINHA

O despejo de óleo de cozinha usado na natureza é um dos grandes problemas ambientais. O Projeto Óleo Solidário, lançado em Itapema, tem o objetivo de conscientizar as famílias a adquirirem o hábito de separar o óleo usado para dar um destino sustentável como a reciclagem que irá transformar o resíduo em um novo produto. O Projeto está arrecadando o óleo usado e destinando toda a renda para a Apae de Itapema, uma maneira de estimular as boas práticas ambientais aliadas ao espírito solidário.

RANKING ENTRE ESTUDANTES

O Projeto Óleo Solidário envolveu os alunos de 9º ano de três escolas municipais de Itapema com o desafio de estimular a maior arrecadação de óleo de cozinha, valendo passeios educacionais e prêmios. Em dois meses, os alunos já arredaram mais de 500 litros de óleo usado que foram encaminhados para reciclagem.

VAMOS PARTICIPAR?

Você também é o nosso convidado para encaminhar o óleo usado para reciclagem. Basta armazená-lo em garrafas pet lacradas e entregá-las na nossa sede, na Avenida Marginal Leste, ou diretamente na sede da Apae, na Rua 458, número 492, Jardim Praia Mar. Quando maior a arrecadação, mais renda será revertida à entidade e melhor estaremos cuidando do meio ambiente.

 RECICLANDO O ÓLEO DE COZINHA, VOCÊ…

  • Não contamina rios, lagos e oceanos
  • Não dificulta ou compromete o tratamento de esgoto
  • Protege o solo e a vida silvestre
  • Contribui com a qualidade do meio ambiente de Itapema
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News