- Advertisement -
InícioBem-EstarQuem está no controle da tua vida?

Quem está no controle da tua vida?

- Advertisement -

A igreja de Filipos foi fundada na segunda viagem missionária de Paulo. Na ocasião Paulo tinha a intenção de ir para a Ásia, mas o Espírito Santo lhe impediu os planos. Então, estando ele na cidade de Trôade teve uma visão de um homem macedônio que lhe disse: passa para a Macedônia e ajuda-nos! Paulo, em obediência dirigiu-se para este lado do mundo que ele não intentava e iniciou na cidade de Filipos a primeira igreja da Europa.

Podemos ver a mão de Deus agindo na história de Paulo, na história da igreja e na nossa história. Se você já experimentou a salvação através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário, a coisa mais sábia que você pode fazer como um filho de Deus é submeter-se a vontade do teu criador, colocando-se completamente a sua disposição, humilhando-se diante do teu salvador, inclusive no que compete aos teus sonhos e projetos, pois a Palavra de Deus diz:

Eia, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas, agora, vos gloriais em vossas presunções; toda glória tal como esta é maligna (Tiago 4:13-16).

Humilhar-se diante de Deus significa reconhecê-lo como aquele que está no controle da tua vida, dando-lhe a devida glória por todas as tuas conquistas. O rei Nabucodonosor é um bom exemplo de como não devemos ver o mundo; em determinado momento de sua vida este se exaltou e glorificou ao seu próprio nome dizendo: “Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para a glória da minha magnificência?” Ainda estava a palavra na boca do rei quando caiu uma voz do céu lhe dizendo que seu reino passaria e que ele seria tirado dentre os homens e teria a sua morada com os animais do campo, e que lhe fariam comer erva como os bois. As últimas palavras para o rei Nabucodonosor foram estas: “passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer”(Dn 4:30-32).

Que você tenha um excelente ano de 2022, cheio de realizações pessoais! Mas não se esqueça de dar glória à Deus por cada uma delas!

Publicidade:
- Advertisement -
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -