PRÉ-CANDIDATOS CONTINUAM SENDO ENTREVISTADOS PELO PORTAL FOLHA DO ESTADO

Nesta quinta-feira (25), sob o comando do jornalista Elias Tenório, quem participou do nosso Podcast foi o pré-candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), senhor Hélio Basqueira que falou de seus propósitos para

ITAPEMA: SECRETÁRIO DE SAÚDE, ALEXANDRE FURTADO, ASSUME INCOMPETÊNCIA EM CASO ESTAPARFÚDIO

- Advertisement -

O paciente Amarildo Farias, teve cirurgia marcada para às 15h, desta quinta-feira, (28), no hospital Marieta em Itajaí.

Entenda o caso: Amarildo Farias, vítima de uma queda de um andaime sofreu fratura exposta em uma das pernas, desde então, está há – um ano e quatro meses – esperando a cirurgia para reparar os danos, informou que todos os esforços foram feitos no âmbito da Secretaria de Saúde de Itapema para solucionar, infelizmente, lamenta, nada foi feito, entrou na Justiça, ainda assim não teve nenhum despacho em favor do tratamento.

Ontem, 25, contou numa ligação para o jornalista José Santana, sua saga de sofrimento e que estava sofrendo muitas dores que sensibilizado denunciou o caso na plataforma digital Folha do Estado, o seu pedido de socorro do paciente para conhecimento dos fatos. Com a notícia da injustiça em curso, lideranças entraram no circuito e graça a intervenção destas pessoas, foi marcada a data da cirurgia.

Aqui o secretário Alexandre, informa que a cirurgia estava marcada no hospital Marieta e questiona o posicionamento do veiculo, alegando que toda história possui 3 versões: a minha, a sua e a verdade.

Ainda ontem, o Secretário de Saúde de Itapema, o dentista, Alexandre Furtado, comunicou através de uma transmissão de celular para a redação que tinha conhecimento de que havia sido marcada a cirurgia no hospital Marieta, sem data específica. Cobrado pelo redator, a data, explicou o secretário Furtado; “ontem na minha fala não falei que havia marcado a data da cirurgia, falei que ficaram de nos passar. A regulação do Estado marca e repassa ao município de ir avisar o paciente, este é o fluxo, infelizmente, não temos poder”. mentiu e assumiu a incompetência!

 

Após as repercussões negativas, o dentista e secretário Furtado, desmente ele mesmo, ao informar que não havia marcada a data da cirurgia, veja no pôster anterior, que ele informa que a cirurgia seria no hospital Marieta e que não tem esse poder para marcar a cirurgia, isto revela uma “fake news” e o desrespeito do Secretário para com a saúde do paciente. Contra fatos não a argumentos!

De acordo com a manifestação do Secretário de Saúde, o dentista, Alexandre Furtado, não havia data, ele mesmo afirmou não ter trânsito junto a Secretária de Estado, em tese abandonou sem esperança o paciente e tentou induzir ao erro a reportagem de que estava tudo sobre controle.

Deveria ser convocado pela Câmara de Vereadores para dar explicações e justificar a omissão do governo em relação ao demora no atendimento, considerada uma suposta tentativa de homicídio, permitir deliberadamente que paciente desfiar-se por 16 meses em uma cama com uma das pernas quebrada com fratura exposta (Artigo 196/CF)

No entanto, uma boa notícia surgiu nesta manhã, (27), a confirmação da cirurgia dada pela deputada Ana Paula da Silva (Paulinha) através da Secretária de Estado da Saúde com a data e local dos procedimentos,  “ao tomarmos conhecimento do caso pela imprensa, me sensibilizei e me coloquei no lugar do paciente, me encarreguei de mobilizar as autoridades do setor de saúde para viabilizar em caráter de urgência a cirurgia do paciente Amarildo, para esta quinta-feira (28)” disse a Parlamentar.

NR: A reportagem visitou o Paciente para dar-lhe a notícia, recebeu com muita alegria, mas, lamentou com indignação a omissão da secretária de saúde de Itapema, na pessoa do Secretário de Saúde, o dentista Alexandre e da enfermeira prefeita Nilza Simas, que venceu as eleições com mensagem que iria “olhar no olho do povo”, que olhar é este questionou!

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos