SEARA VAI ASSUMIR AS OPERAÇÕES DE CONTÊINERES NO PORTO DE ITAJAÍ

A Seara Alimentos vai comandar as operações de cargas conteinerizadas no Porto de Itajaí. A informação foi confirmada pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense na última quarta-feira (15).

CORONEL ESCREVE LIVRO SOBRE 40 ANOS DE HISTÓRIA DAS MULHERES NA POLÍCIA MILITAR

- Advertisement -

Livro de Arlene Villela foi lançado nesta semana em Florianópolis

Na noite de quinta-feira, 14, a coronel Arlene Sousa da Silva Villela, comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), lançou, na Capital barriga verde, o livro “Polícia Militar Feminina em Santa Catarina: 40 Anos de História”.

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral da corporação, coronel Alessandro José Machado e demais autoridades militares e civis.

A história das mulheres na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) começou em 1983, quando a Lei nº 6.209 criou o quadro de policiais femininas no Estado. As primeiras 27 mulheres enfrentaram desafios para ingressar na corporação, mas elas abriram caminho para outras que vieram a seguir.

Nas últimas quatro décadas, a presença feminina na corporação cresceu consideravelmente. Elas atuam em diversas áreas, como policiamento ostensivo, programa Rede Catarina, patrulha escolar, programas preventivos, serviços administrativos, área da saúde, inteligência e policiamento especializado.

A jornada das mulheres na Polícia Militar é marcada por dedicação e superação. As primeiras policiais militares servem de inspiração para as novas gerações, tanto que, em 2023, o Comando-Geral da PMSC homenageou as pioneiras com a entrega da “Medalha Lealdade e Constância” em uma solenidade no Dia Internacional da Mulher.

Por 3º Sargento Jorge Luis Sedrez Mendes

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News