PORTO BELO REALIZA AÇÃO EM ALUSÃO AO MAIO AMARELO

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, uma Blitz Informativa foi realizada na manhã desta sexta-feira (17), no Centro de Porto Belo.

GANGWON: CERIMÔNIA DE ABERTURA DÁ INÍCIO AOS JOGOS DE INVERNO DA JUVENTUDE 2024

- Advertisement -

 

Brasil estreia a partir das 23h no biatlo, snowboard cross e patinação

Foi dada a largada aos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024. Na manhã desta sexta (19), a cerimônia de abertura da quarta edição do evento, realizada na Província de Gangwon (Coreia do Sul), foi dividida entre duas arenas (Gangneung Oval e Pyeongchang Dome). A solenidade celebrou o passado, o presente e o futuro do país, que foi sede dos Jogos de Inverno adultos de 2018. Na plateia, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach acompanhou entusiasmado a cerimônia e, ao declarar iniciada a Olimpíada para jovens de 15 a 18 anos que disputam esportes de gelo e na neve, reiterou o slogan do evento.

– É o seu momento de crescer e brilhar para sempre. Deem o melhor de vocês na sua primeira competição olímpica. Façam amigos. Vivam os valores olímpicos – disse o dirigente alemão.

A edição de 2024 contará com mais de 1800 atletas de 78 países, disputando 15 modalidades. A delegação brasileira conta com 17 atletas na Coreia do Sul.

Na cerimônia de abertura, os atletas Alice Padilha (esqui alpino) e André Luiz da Silva (bobsled) foram os responsáveis por carregar a bandeira do Brasil. Eles fazem parte da maior delegação que o país já enviou a uma edição dos Jogos de Inverno da Juventude: são 17 nomes espalhados por oito modalidades.

– Sou muito grato por poder estar representando o Brasil nessa cerimônia. Realmente, é um sonho estar aqui. Carregar a bandeira do Brasil foi sensacional, mas também não posso deixar de citar que os shows de k-pop foram marcantes para mim – confessou André Luiz, em declaração concedida ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

BRASIL ESTREIA ESTA NOITE

Na noite desta sexta (19) – manhã de sábado (20) na Coreia do Sul -, alguns atletas brasileiros já começaram suas disputas. A competição tem transmissão ao vivo online e gratuita no site oficial do evento. Antes, no entanto, é necessário preencher um cadastro.  

Às 23h (horário de Brasília), Marina Silva participou da prova individual de 10 km do biatlo, que une corrida de esqui e tiro esportivo. No mesmo horário, Zion Bethonico estreou no snowboard cross. Também às 23h, Lucas Koo disputou a prova dos 1.500m na patinação velocidade em pista curta. Já na madrugada de sábado, às 2h da manhã, o Brasil encara a Coreia do Sul no curling.

BRASIL CONQUISTA PRIMEIRA MEDALHA NOS JOGOS

O Brasil conquistou na madrugada deste sábado sua primeira medalha em Olimpíadas de Inverno. O resultado histórico veio com o catarinense Zion Bethonico, de 17 anos, que faturou o bronze na disputa do snowboard cross nos Jogos Olímpicos da Juventude de Gangwon 2024, na Coreia do Sul.

Zion Bethonico no pódio em Gangwon — Foto: COIZion Bethonico no pódio em Gangwon — Foto: COI.

Até a conquista de Zion, o melhor resultado do país em Jogos de Inverno da Juventude era a oitava posição de Marley Linhares no monobob em Lillehammer 2016. Nos Jogos Olímpicos de Inverno, a versão principal da competição, Isabel Clark detinha o melhor desempenho do país com a nona colocação no snowboard cross em Turim 2006.

Por Igor Santos – Repórter da EBC – Rio de Janeiro

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News