PORTO BELO REALIZA AÇÃO EM ALUSÃO AO MAIO AMARELO

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, uma Blitz Informativa foi realizada na manhã desta sexta-feira (17), no Centro de Porto Belo.

ITAPEMA: PACIENTE DENUNCIA PRECARIEDADE NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

- Advertisement -

Mulheres com filhos no colo dizem que ficaram esperando por várias horas

Uma cidadã denunciou que procurou atendimento na manhã desta terça-feira (2) no hospital Santo Antônio. Ela relatou que chegou por volta das 11h, e por um longo tempo seguiu esperando pelo atendimento. Uma outra cidadã também denunciou o que classificou como ‘péssimo atendimento’. Ela também estava com seu bebê e reforçou a fila dos ‘desatendidos’ pelo hospital, que é administrado pelo secretário de saúde, Alexandre Furtado.

Cidadãos que estavam na recepção, incomodados com a situação, procuraram a reportagem para denunciar o descaso, sobretudo, pela falta de empatia de alguns profissionais que atuam ali, e pelo sofrimento dos pacientes que estavam desde cedo à espera de um milagre.

O que diz a Lei: “A prioridade para atendimento de crianças em hospitais é um tema importante e complexo. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que a proteção integral à criança e ao adolescente é uma prioridade absoluta, garantindo-lhes o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

Parece que nada disso estava sendo cumprido pelos atendentes do Hospital Santo Antônio. Com a palavra a direção do hospital…!

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News